segunda-feira, 26 de maio de 2014

palavras extremas em frente ao canteiro de rosas rojas...



ilustra Sarah Bauer

Vai começar. Picadores e malhas colantes, muchachos de cabelos negros, cores andaluzes. Compro um tíquete onde o sol se levanta. Ofuscada pela luz, apesar do sombrero. Peço um tinto de verano ao gordo que passa com um balde. A capa se agita na arena, sangra o primeiro touro. Um casal discute. A garota loira levanta, llorando: mercy, mercy.

But it’s my birthday! Primeira baixa na arena, seguida por mais turistas. Silêncio ritual. Os espanhóis agitam os lencinhos brancos. Nos bastidores, velhos toreros esperam, fumando. Cenas de El Matador, imagens de Rineke Dijkstra. Tomo gazpacho. Palavras extremas em frente ao canteiro de rosas rojas. Quase meio-dia, rumo a Sevilha.

palavras Virna Teixeira  


***

Virna Teixeira nasceu em Fortaleza. É neurologista e vive em São Paulo. Publicou três livros de poemas: Visita e Distância pela 7 Letras, e Trânsitos pela Lumme Editor.  Tem três livros de tradução de poesia escocesa publicados. Coordena uma coleção de plaquetes pela Arqueria Editorial (www.arqueriaeditorial.net )

Sarah Bauer nasceu em Santa Catarina e vive em Curitiba no Paraná. É designer gráfico e artista plástica  (http://www.devaneiosdegaveta.com) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário